Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

M.c | Matilde Carvalho – Negócios de Sucesso

M.c | Matilde Carvalho – Negócios de Sucesso

Amanhã vai sair-lhe o Euromilhões!

8.jpg

 

 

"Devemos acreditar que temos um dom para alguma coisa e que, custe o que custar, havemos de consegui-la." Marie Curie

 

Toda a vida olhou à volta e viu que os outros tinham sorte. Alguns deles tinham muito mais sorte do que você. E isso pareceu-lhe injusto.

Por vezes é cultural. "A galinha da vizinha é sempre maior do que a minha".

Mas, na verdade, ninguém nasce sob uma boa estrela ou uma má estrela. O que conta, no fim do dia, é de facto a atitude que temos sob a estrela, seja essa estrela boa ou má.

Estamos predispostos às mudanças e às novidades? Qual a nossa relação com o futuro? Vivemos com ansiedade o que o futuro nos pode trazer? E em relação ao passado? Aprendemos com os erros? Como será que nos relacionamos os que nos rodeiam? Esforçamo-nos para conseguir o que queremos?

 

Quando somos confrontados com algo de que não gostamos, podemos internalizar a culpa, externalizar a culpa, ou simplesmente procurar soluções.

Se internalizamos a culpa, sentimo-nos o centro de tudo o que de negativo nos acontece na vida. A culpa é recorrentemente nossa e representamos por isso um fardo na vida de todos os que nos rodeiam. É um quadro depressivo em que, por vezes, entramos sem que nos tenhamos apercebido.

Se externalizamos a culpa, nunca sentimos que seja algo connosco. A responsabilidade é sempre de alguém estranho, nunca erramos e nunca encontramos caminhos nem motivos para melhorarmos ou para alterarmos algo. Entramos num quadro de negação em que não evoluímos.

A outra alternativa passa por encontrarmos soluções. Não interessa, em muitos casos, perdermos tempo a encontrar os culpados. Urge que resolvamos algumas situações. Com esta opção, conseguimos aprender o suficiente sobre aquilo que correu mal, sem acharmos que não é nada connosco. Mas, por outro lado, dedicamos apenas o tempo de análise necessário na exata medida das soluções que queríamos encontrar. Sem depressão.

Além disso, convém que não se esqueça que as expectativas que temos sobre os outros determina, muitas vezes, o comportamento deles para connosco. A capacidade de percecionarmos os outros e de sermos percecionados por eles é um dos principais instrumentos de poder para determinarmos a nossa sorte. Bem Vindo ao euromilhões.

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mais visitados

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D