Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

M.c | Matilde Carvalho – Negócios de Sucesso

M.c | Matilde Carvalho – Negócios de Sucesso

Sabia que você e o Ronaldo são gémeos?

38.png

 

"Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a acolher aquilo que semeamos." Provérbio chinês

Já pensou em dar o próximo passo? Em tornar-se o profissional de excelência de que todos precisam? Ou em torna-se o CEO perfeito que faz o negócio crescer a dois dígitos cada ano?

Por vezes, estas são ideias que vamos tendo e tentando fazer evoluir. Mas nem sempre chegamos ao momento certo, ao momento da decisão. Temos receio de sair da nossa zona de conforto, ou temos dúvidas ou medo de falhar. Tudo isso faz com que não arrisquemos decidir. Arrumamos o desejo numa prateleira mental longínqua, nos confins da arrecadação.

Mas, se pensarmos bem, todos temos um Ronaldo dentro de nós. Um desejo de passarmos a um próximo nível, um desejo de sermos realmente muito bons naquilo que fazemos. Um desejo de procurar a excelência.

Que perguntas devemos colocar a nós próprios para passar para a ação?

Será que temos um sentido para a vida? Acreditamos que o conhecimento técnico é o mais importante? Julgamos que o acesso privilegiado à informação facilita o brilhantismo? Somos inteligentes do ponto de vista emocional? Sabemos planear com êxito?

Estas são algumas das competências base que deveremos desenvolver para conseguir chegar ao lugar de topo por que procuramos. Tudo requer trabalho e concentração.

Deixamos-lhe algumas orientações para se tornar um Ronaldo rapidamente:

  1. Aprenda a pensar antes de agir e perceba o que está a sentir e porquê a cada momento. Há que definir uma estratégia para pensar as perdas por que passa e as desolações em que se encontra. E há que definir uma estratégia para manter à tona de água os sentimentos positivos de que gosta.
  2. O seu auto conhecimento e a capacidade de conhecer os outros são duas ferramentas muito importantes que deve aliar ao conhecimento técnico. Conhecimento técnico sozinho é algo que uma máquina bem treinada pode ter. O nosso papel é sermos pessoas.
  3. Ao definir os objetivos a atingir e o plano de ação para chegar à excelência do próximo passo, deve ter presente que objetivos diferem de sonhos e de desejos. Por vezes são coincidentes, mas muitas vezes, quando dissecamos os sonhos, eles deixam de fazer parte dos nossos objetivos.

Inove no seu pensamento e crie algo novo a cada momento que passa. A inovação e a criatividade vão dar-lhe a hipótese de se diferenciar. O Ronaldo é diferente de todos os outros.

 

M.c

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D