Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

M.c | Matilde Carvalho – Negócios de Sucesso

M.c | Matilde Carvalho – Negócios de Sucesso

Email marketing já não se usa?

39.png

 

A necessidade aguça o engenho, Sabedoria Popular

Há sempre quem diga que "isto do marketing é de modas".

Umas vezes cartas, outras emails, outras telefone...e agora a "modernice" das redes sociais e da internet.

Por isso, as técnicas nascem e morrem, como os cogumelos.

Será que é mesmo assim?

Se assim fosse, não seria fácil inventarmos continuamente novas técnicas de marketing...e acabaríamos por não ter mais opções novas.

Por isso, há que saber como usar cada uma das ferramentas que o marketing nos dá, de forma diferenciadora e única. Todos nos querem ler, ver ou ouvir...basta que nos mostremos especiais.

Assim, recomendo que ainda se foque no email marketing, porque é uma ferramenta cómoda, eficaz e, sobretudo, barata.

Foque-se no assunto do email. Normalmente deve ter o formato de pergunta. Quem não gosta de conhecer a resposta a uma boa pergunta?

Depois, o cabeçalho deve remeter para uma primeira resposta à pergunta do assunto do email, como que se de uma pincelada se tratasse.

Mais abaixo, deve abrir duas colunas na mancha gráfica. De um lado uma imagem com mensagem forte. Do outro lado, alguns items que descrevem melhor a sua resposta à pergunta do assunto do email.

Pelo meio, um botão de "call to action", ou seja, algo que incite a uma ação imediata, como "Ligue já", "Compre já" ou outra do género.

Finalmente, deixe os seus contactos diretos e não seja tímido. Se lhe telefonam ou lhe escrevem, responda tão breve quanto possível. É sinal que o velhinho email marketing (pelo menos o seu!) ainda funciona.

Boas Vendas e Bons Negócios.

M.c

 

 

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D