Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

M.c | Matilde Carvalho – Negócios de Sucesso

M.c | Matilde Carvalho – Negócios de Sucesso

Degrau a degrau...

44.png

 

"Aos 5 anos queria ser pintora e sabia que o seria. Não era especialmente dotada; era obstinada." Helena Vieira da Silva

Voltámos ao tema da felicidade, porque, na verdade, ela nos acompanha todos os dias.

Hoje vamos focar-nos em alcançar vitórias. Sejamos triunfadores, sejamos conquistadores.

Quantas vezes olhou à sua volta e percebeu que os seus colegas pareciam mais capazes do que você mesmo? Como se sentiu?

Muitas vezes achamos que será difícil, mesmo impossível, chegar ao topo. Outras vezes queremos comparar-nos com alguém que está já num estádio superior de desenvolvimento e achamos que do 0 ao 100 há pouco quem...

Como nos observamos a nós próprios nos momentos de introspeção?

Será que somos positivos no nosso dia-a-dia? Gostamos de aprender e estamos disponíveis para inovar? Será que perdemos toda a vontade e dinâmica à primeira contrariedade? Como usamos a nosso favor aquilo que temos e esquecemos aquilo que não temos?

Costumamos dizer, em sessão de coaching, que os nossos pensamentos atraem aquilo que queremos concretizar. O universo conspira e as coisas acontecem, da melhor ou da pior forma, tal e qual como parecia que tínhamos pedido ou atraído.

Por outro lado, se mantemos a mente aberta para aprender e evoluir, então muito possivelmente teremos o reforço das nossas competências assegurado e seremos capazes de atingir estado de evolução que outros não estarão predispostos a ter.

Além disso, se nos predispusermos com entusiasmo e com a vitalidade necessária no corpo e na mente para atingir novos objetivos, de certeza que o faremos com maior facilidade.

Agora, acha mesmo que vale a pena continuar a olhar para o vizinho do lado à procura do triunfo? Não será o seu triunfo muito mais importante e especial do que o dele?

Podemos sempre comparar as nossas vitórias com as vitórias de quem nos rodeia e, em face disso, podemos achar que são grandes ou pequenas.

O importante mesmo, para triunfar, é reunir as características típicas necessárias para conseguir ser um agente de mudança e de sucesso.

Boa sorte e Boas Conquistas.

 

M.c

 

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D